Brasil

Após portões já abertos, Taylor Swift adia segundo show no Brasil

A cantora Taylor Swift anunciou que o show marcado para esta noite no Engenhão, no Rio de Janeiro, foi adiado. A decisão foi comunicada em mensagem escrita à mão e publicada em seus stories no Instagram.

Mas os portões já estavam abertos na tarde deste sábado (18) e muitos fãs aguardando pelo segundo show da norte-americana no Brasil. Houve vaias.

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu Taylor no perfil oficial dela.

Falta de água

A decisão veio devido à continuação das altas temperaturas na cidade, da morte trágica de uma fã e do registro de mil desmaios no local, atribuídos ao calor e à falta de água. A falta de água foi observada pela própria Taylor durante o show. A proibição de entrar com garrafas de água e o alto preço cobrado pelo produto na área do show causaram reclamações.

A estudante de psicologia do Mato Grosso, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante a apresentação de sexta-feira. De acordo com uma amiga, que estava próximo, a jovem estava bem quando caiu e desmaiou. 

Conforme o portal Terra, o anúncio veio antes pelas redes sociais da cantora. Até por volta das 17h30, os fãs que já estavam dentro do estádio achavam apenas que o show iria atrasar. 

Show será segunda-feira

Em seu perfil oficial do Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes informou sobre o adiantamento e disse que o show acontecerá na segunda-feira, 20. 

“Acabei de receber um informe dos responsáveis do show da Taylor Swift que [disseram] que tem dois fatores que levam que o show seja adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece não estar bem diante dos ocorridos de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, tem muitos atendimentos médicos”, informou. 

Ainda segundo o Terra, Paes disse que a orientação para quem já está no local do show é para ficarem tranquilos e que a “organização vai ver como será transferido para segunda-feira e, para quem não consegue, vão ver como recompensar as pessoas”.

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024