Publicidade
Brasil
| Em 1 ano atrás

Após portões já abertos, Taylor Swift adia segundo show no Brasil

Compartilhar

A cantora Taylor Swift anunciou que o show marcado para esta noite no Engenhão, no Rio de Janeiro, foi adiado. A decisão foi comunicada em mensagem escrita à mão e publicada em seus stories no Instagram.

Mas os portões já estavam abertos na tarde deste sábado (18) e muitos fãs aguardando pelo segundo show da norte-americana no Brasil. Houve vaias.

Publicidade

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu Taylor no perfil oficial dela.

Publicidade

Falta de água

A decisão veio devido à continuação das altas temperaturas na cidade, da morte trágica de uma fã e do registro de mil desmaios no local, atribuídos ao calor e à falta de água. A falta de água foi observada pela própria Taylor durante o show. A proibição de entrar com garrafas de água e o alto preço cobrado pelo produto na área do show causaram reclamações.

Publicidade

A estudante de psicologia do Mato Grosso, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante a apresentação de sexta-feira. De acordo com uma amiga, que estava próximo, a jovem estava bem quando caiu e desmaiou. 

Conforme o portal Terra, o anúncio veio antes pelas redes sociais da cantora. Até por volta das 17h30, os fãs que já estavam dentro do estádio achavam apenas que o show iria atrasar. 

Publicidade

Show será segunda-feira

Em seu perfil oficial do Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes informou sobre o adiantamento e disse que o show acontecerá na segunda-feira, 20. 

“Acabei de receber um informe dos responsáveis do show da Taylor Swift que [disseram] que tem dois fatores que levam que o show seja adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece não estar bem diante dos ocorridos de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, tem muitos atendimentos médicos”, informou. 

Ainda segundo o Terra, Paes disse que a orientação para quem já está no local do show é para ficarem tranquilos e que a “organização vai ver como será transferido para segunda-feira e, para quem não consegue, vão ver como recompensar as pessoas”.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.