A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (5), que “Okja”, filme do sul-coreano Bong Jon Hoo, estreará tanto na plataforma de streaming, a partir do dia 28 de junho, quanto em circuito reduzido de cinemas em Nova York e Los Angeles.
O longa gerou polêmica ao concorrer à Palma de Ouro durante o festival de Cannes de 2017, que aconteceu entre 17 e 28 de maio. O motivo foi que, ao contrário da praxe de estreia no cinema, “Okja” seria exibida exclusivamente pela Netflix.
Diante deste cenário, Cannes anunciou, no dia 10 de maio, que a Netflix ficaria impossibilitada de voltar ao festival caso suas produções não fossem lançadas no cinema.
“[Cannes] quer reiterar seu apoio ao modelo tradicional de exibição nos cinemas na França e no mundo”, disse a organização em nota de esclarecimento. Segundo o comunicado, a partir do ano que vem suas regras irão afirmar explicitamente que qualquer filme inscrito para a competição principal terá que “se comprometer a ser distribuído em cinemas franceses”.
“Okja” mostra a vida de uma garota que precisa lutar contra capitalistas gananciosos e resgatar seu monstro de estimação. (Folhapress)
Leia mais:
- ‘Mulher-Maravilha’ faz mais de US$ 100 mi em estreia e bate recorde
- Fãs preparam ‘pegação coletiva’ em protesto contra fim de ‘Sense8’
- Novo filme de Brad Pitt, ‘War Machine’ só vai passar na internet
Leia mais sobre: Cinema