13 de julho de 2024
Diversão • atualizado em 06/09/2023 às 23:23

Secult oferece programação cultural variada no feriado da Independência

Em Goiás, de 7 a 10 de setembro, os espaços da Secretaria de Cultura estarão abertos ao público com exposições de arte, shows, filmes, feiras e espetáculos musicais em diferentes locais
Cine Cultura, na Praça Cívica, segue sua programação cultural normal. Oferecendo opções de filmes a preços populares. Foto: Secult
Cine Cultura, na Praça Cívica, segue sua programação cultural normal. Oferecendo opções de filmes a preços populares. Foto: Secult

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação cultural diversificada para o feriado prolongado da Independência. Nesse sentido, em Goiás, de 7 a 10 de setembro, os espaços da Secult estarão abertos ao público com exposições de arte, shows, filmes, feiras e espetáculos musicais em diferentes locais.

Já em Goiânia, os visitantes poderão conferir as mostras de pintura, fotografia e artesanato no Museu Pedro Ludovico, na Vila Cultural Cora Coralina e no Centro Cultural Octo Marques.

Leia também: Cia teatral Oops! estreia espetáculo infantil “La Máquina” no Teatro SESC Centro, na sexta (8)

O Teatro Goiânia receberá na sexta-feira (08), às 20h, um concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás e no domingo (10), às 16h, uma sessão do espetáculo infantil “Camaleão — quem sou eu?”. Além disso, o Cine Cultura estreará na quinta-feira (07) o documentário Retratos Fantasmas, com duas sessões diárias, ao mesmo tempo, que mantém em cartaz os filmes Passagens e Herói de Sangue.

Na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos, que abriga um acervo histórico da antiga capital do estado, também estará de portas abertas para os visitantes. O horário de funcionamento será das 8h às 12h na quinta-feira (07) e no domingo (10), e das 8h às 17h na sexta-feira (08) e no sábado (09).

Leia também: Feriado da Independência; confira serviços que abrem e fecham na capital

Por fim, o Centro Cultural Martim Cererê sediará a Feira da Solidariedade, no sábado (09), das 9h às 13h, que exporá produtos e serviços de empreendedores goianos envolvidos em ações solidárias com minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Do mesmo modo, no domingo (10), às 14h, o mesmo local será palco do 23º aniversário do Vai Tomá, com show da banda goiana de rock Corcel 76 no Kuka Bar.

Datas e horários de funcionamento:

Museu Pedro Ludovico

Funcionará normalmente de 07/09 a 10/09, das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Centro Cultural Octo Marques

Fechado nos dias 07/09 (quinta) e 08/09 (sexta). Aberto nos dias 09/09 (sábado) e 10/09 (domingo), das 9h às 17h.

Vila Cultural Cora Coralina

Fechado nos dias 07/09 (quinta) e 08/09 (sexta). Aberto nos dias 09/09 (sábado) e 10/09 (domingo), das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secult


Leia mais sobre: / / Atualidades / Cinema / Entretenimento / Variedades