Natural de Salvador, na Bahia, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) recebe, na quinta-feira (07/07), às 10 horas, título de cidadão goianiense, proposto pela vereadora Gabriela Rodart (PTB).
“Em Goiás, eu casei com uma anapolina, criada em Mineiros; servi no Comando de Operações Especiais em Goiânia por 10 anos; morei em Luziânia; fiz 80% do meu curso de Direito na UFG (terminei na UFRJ). Agora, como meu filho, me tornarei goianiense”, escreveu, nas redes sociais, o parlamentar, que mora no estado há 20 anos.
Major Vitor Hugo é pré-candidato a governador com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele será o quarto governadoriável a cumprir agenda na Câmara Municipal de Goiânia em pouco mais de um mês.
Nesse período, passaram pelo Legislativo municipal o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT).
O projeto que concede título de cidadão goianiense ao deputado federal foi aprovado no dia 12 de maio. Dos 26 vereadores que estavam no Plenário durante a votação, apenas Aava Santiago (PSDB) foi contra.