A imagem divulgada por um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia em que José Mojica, o intérprete de Zé do Caixão, aparece em um culto em São Paulo movimentou a internet na última terça-feira (31). No entanto, a filha do ator, Liz Marins, garante que o pai continua sem religião e que ele esteve no culto apenas para acompanhar a atual esposa.
“O meu pai não se converteu e nem pretende. Ele continua sendo o mesmo Mojica de sempre, e o personagem Zé do Caixão continua na ativa, não morreu. Quem esteve no culto foi o Mojica, acompanhando a mulher dele. Meu pai estava apenas visitando a igreja. Pode ser que ele vá uma vez ou outra, afinal de contas, eles estão juntos.”, diz a atriz Liz Marins ao jornal Extra.
Ainda de acordo com Liz, a repercussão da foto foi maior pelo fato da legenda da foto escrita pelo pastou apontar uma possível conversão e batismo de Mojica na igreja evangélica. Mas ela explica que, na verdade, quem será batizada é a madrasta e afirma que o pai não gostou na notícia de que teria se convertido.
“Meu pai achou um absurdo, um exagero. Ele só esteve lá visitando. O Zé do Caixão, personagem, não acredita em nada, nem em Deus, nem no Diabo. Já o Mojica é católico não praticante, ou seja, não tem religião. Então, ele achou um absurdo essa divulgação da foto dele na igreja. Para ele, foi uma atitude precipitada, empolgada. Primeiro, que não era o Zé do Caixão, mas, sim, o Mojica acompanhando a pessoa. Ele só gostaria que não tivesse tantas reações exageradas quando quisesse conhecer alguma religião”, afirmou Liz Marins.
Leia mais sobre: Atualidades