Os últimos dias não foram nada fáceis para a família do ex-prefeito Iris Rezende Machado (MDB). Não bastasse o ex-governador estar em São Paulo, internado há três meses, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o emedebista foi alvo de boatos que davam conta de sua morte. A filha do político, Ana Paula Rezende Craveiro, foi às redes sociais nesta segunda-feira (08/11) reforçar o boletim médico e dizer que o pai segue em recuperação.
O boletim médico do último sábado (06/11) apresentava um agravamento no quadro de Iris Rezende que precisou ser novamente intubado. Fora isso, ele segue em recuperação. “A necessidade de intubação nos preocupou, mas não afetou nossa fé”, pontuou. “O quadro é grave, porém permanece estável”, garante.
LEIA TAMBÉM: Dona Iris desmente boatos sobre morte de Iris Rezende: “Vamos continuar orando”
“Somos gratos por todo carinho, por toda atenção e principalmente pelas orações. Sigamos em oração pedindo a Deus pelo restabelecimento da saúde do meu pai”, completou a filha de Iris Rezende.
Segundo o boletim do hospital divulgado no último sábado (08/11), Iris Rezende foi submetido a um procedimento de intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. De acordo com a unidade, o ex-prefeito está estável e sem complicações cardiovasculares ou neurológicas.
Iris Rezende tem 87 anos e está internado há exatos três meses. No dia 6 de agosto, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, está em tratamento.
Fake news sobre morte
Ao longo do dia, uma enxurrada de notícias e especulações em relação ao óbito de Iris Rezende foram surgindo. A ida ao governador Ronaldo Caiado (DEM) à São Paulo deu mais combustível aos boatos mas de acordo com a assessoria do democrata, a viagem já estava marcada para um compromisso com as filhas que moram na capital paulista.
Como já estará em solo paulista, o democrata aproveitará a estadia para visitar Iris Rezende que está internado no Hospital Vila Nova Star. De acordo com o último boletim médico, o quadro do emedebista se agravou, mas ele permanece lutando pela vida.
De todo o modo, não teve jeito. Uma nota apócrifa anunciando a morte logo começou a circular nas redes sociais e até políticos com mandato chegaram a compartilhar o malfadado texto. Precisou de Dona Iris, ex-deputada federal e esposa do ex-governador ir às redes sociais e desmentir todo o boato.