22 de dezembro de 2024
Destaque

Após família, entidade de advogados católicos também pede que nome do Aeroporto de Goiânia seja mantido

Aeroporto Santa Genoveva pode ter nome renomeado e família contesta (Foto: Alego)
Aeroporto Santa Genoveva pode ter nome renomeado e família contesta (Foto: Alego)

A polêmica em torno da mudança do nome do Aeroporto de Goiânia de Santa Genoveva para Iris Rezende Machado ganhou novos contornos com a publicação de uma carta da União dos Juristas Católicos de Goiânia (UJCG) que fazia coro à família do Dr. Altamiro Moura Pacheco que doou as terras para construção do aeroporto e pedia a manutenção do logradouro. 

LEIA TAMBÉM: Família que doou área do Aeroporto apela contra projeto que pode mudar o nome do local para Iris Rezende

Em uma publicação contundente que enaltece a memória de Iris Rezende e reconhece sua grandeza para a população goiana, a associação questiona os tempos gastos pelos vereadores na tramitação de projetos que rendem homenagens ao ex-prefeito e ex-governador de Goiás. “Com tantos projetos importantes para serem discutidos na Câmara dos Vereadores de Goiânia – a exemplo do novo Plano Diretor, que foi gestado no governo Iris Rezende – a pauta é paralisada para renomear com o nome do ex-prefeito ruas e praças já tradicionais da Capital Goiana”, pontua.

Os juristas ainda questionam a mudança do nome do Aeroporto de Goiânia em tramitação recorde no Congresso Nacional. “Qual o benefício público terá o povo com a mudança do nome do aeroporto Santa Genoveva para aeroporto Iris Rezende? Por acaso com a mudança também virão investimentos do Governo Federal?”, indaga.

NÃO DEIXE DE LER: Senador manterá projeto que muda nome do aeroporto de Goiânia se família não apresentar documento

A associação pontua que o Aeroporto de Goiânia carrega a história da cidade por meio do médico Altamiro Moura Pacheco e não deveria ser um projeto de lei algo que o mudaria agora. “Assim é com o aeroporto Santa Genoveva, que carrega no nome a história do saudoso Dr. Altamiro de Moura Pacheco, que, assim como Iris Rezende, também deixou um legado na história da jovem Capital Goiana. O aeroporto de Goiânia foi construído sobre as terras do Dr. Altamiro de Moura Pacheco, que antes de doar a propriedade fez apenas duas exigências: homenagear a mãe, dona Genova, e que a área fosse destinada à atividade aeroportuária”, pondera clamando na conclusão que o nome do Aeroporto fosse mantido.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia