Eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o Vila Nova agora volta todas as atenções para o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação, o atacante Guilherme Parede lamentou a queda, mas ressaltou a postura da equipe e pediu foco total na Série B.
“Fizemos um grande jogo, saímos daqui muito orgulhosos. O torcedor também pôde ver que buscamos o gol o tempo todo. Agora temos três dias de treinamento e é tempo suficiente para corrigir os erros, especialmente os cometidos no segundo tempo, que foi um pouco abaixo”.
O Vila Nova volta a campo pela Série B diante do Cuiabá, fora de casa, em mais um confronto direto na briga pelo G4. Para Parede, a atuação diante do Cruzeiro, atual terceiro colocado da Série A, é um indicativo de que o time está no caminho certo.
“Tenho certeza que vamos para Cuiabá fazer um grande jogo e buscar os três pontos. Jogando como fizemos contra o Atlético e principalmente hoje, contra um time de Série A, mostra que temos condições de brigar pelo acesso”.
A partida contra o Cruzeiro também marcou um momento especial na carreira do atacante. Após meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no ligamento do joelho, Guilherme Parede fez apenas sua segunda partida na temporada. O retorno, segundo ele, foi motivo de comemoração.
“Não esperava fazer tudo o que fiz, mas estou muito feliz por estar de volta. Agora é continuar evoluindo. Temos um longo ano pela frente e o nosso foco é claro: o acesso. O torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o fim para, em novembro, conquistar o tão sonhado retorno à Série A”.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

