Internado nesta sexta-feira (4) para tratar de uma trombose em decorrência da covid-19, o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), recebeu alta neste sábado (5) e já está em casa.
Em nota, a prefeitura confirmou que o político teve uma melhora considerável no hospital e por isso a equipe médica resolveu deixá-lo continuar o tratamento em sua casa aos acompanhamentos dos médicos do Hospital São Nicolau e também de seu filho Guilherme Elias, que também é médico.
“O prefeito Adib Elias, que estava internado no Hospital São Nicolau desde ontem, após ser diagnosticado com trombose na perna esquerda, recebeu alta médica na manhã deste sábado (5) e já se encontra em casa com sua família. Com o tratamento e medicação, o inchaço provocado pela trombose diminuiu consideravelmente”, diz trecho da nota da prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, o chefe do Executivo começou a sentir dores na perna esquerda na manhã de sexta-feira (4), a família resolveu levá-lo ao Hospital São Nicolau no mesmo dia. Ele realizou exames que diagnosticaram a trombose.
O prefeito foi infectado com a covid-19 e ficou 24 dias internado, sendo 14 deles na UTI. Inclusive a família optou, à época, transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.