A deputada federal Magda Moffato está de casa nova e anunciou nesta quarta-feira (07/06) que se filiou ao Patriota, comandado em Goiás pelo empresário Jorcelino Braga. Ela havia deixado o PL, em março deste ano, com a benção do presidente nacional Valdemar Costa Neto.
“Aceitei o convite e oficialmente me filio agora ao PATRIOTA de Jorcelino Braga. Seguimos com grande humildade, fortalecendo o partido, crescendo a legenda em Goiás, trabalhando pela boa política”, destacou a deputada federal Magda Mofatto nas redes sociais.
Os últimos meses de Magda no PL foram turbulentos. Com a filiação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ela e seu marido, Flávio Canedo, perderam o comando da legenda ainda no período das eleições em 2022.
Uma das primeiras legendas a apoiarem o projeto político do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), Magda e Flávio viram uma intervenção no partido ser feita. O ex-deputado federal Major Vitor Hugo assumiu o comando do PL e chegou a colocar dúvidas se poderia expulsá-la ou não. Ela manteve o apoio à Mendanha. De quebra, ainda declarou apoio a candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado Federal.
As eleições passaram, Vitor Hugo perdeu o comando do partido e Magda não retornou a presidência da legenda. Valdemar Costa Neto optou por entregar a legenda ao senador Wilder Morais. A parlamentar então decidiu sair.
Antes de anunciar filiação ao Patriota, seu grupo flertou com o PP. Agora, no entanto, ela deverá seguir os rumos do partido que lançou a candidatura de Gustavo Mendanha em 2022 – o ex-prefeito de Aparecida, ressalte-se, está de saída.