16 de dezembro de 2024
Casa nova

Após deixar PL, Magda Mofatto se filia ao Patriota

Deputada federal passou por dias turbulentos nos últimos meses que esteve filiada ao PL
Magda Mofatto, ao lado de Jorcelino Braga (Foto: Divulgação)
Magda Mofatto, ao lado de Jorcelino Braga (Foto: Divulgação)

A deputada federal Magda Moffato está de casa nova e anunciou nesta quarta-feira (07/06) que se filiou ao Patriota, comandado em Goiás pelo empresário Jorcelino Braga. Ela havia deixado o PL, em março deste ano, com a benção do presidente nacional Valdemar Costa Neto.

“Aceitei o convite e oficialmente me filio agora ao PATRIOTA de Jorcelino Braga. Seguimos com grande humildade, fortalecendo o partido, crescendo a legenda em Goiás, trabalhando pela boa política”, destacou a deputada federal Magda Mofatto nas redes sociais.

Os últimos meses de Magda no PL foram turbulentos. Com a filiação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ela e seu marido, Flávio Canedo, perderam o comando da legenda ainda no período das eleições em 2022. 

Uma das primeiras legendas a apoiarem o projeto político do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), Magda e Flávio viram uma intervenção no partido ser feita. O ex-deputado federal Major Vitor Hugo assumiu o comando do PL e chegou a colocar dúvidas se poderia expulsá-la ou não. Ela manteve o apoio à Mendanha. De quebra, ainda declarou apoio a candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado Federal.

As eleições passaram, Vitor Hugo perdeu o comando do partido e Magda não retornou a presidência da legenda. Valdemar Costa Neto optou por entregar a legenda ao senador Wilder Morais. A parlamentar então decidiu sair. 

Antes de anunciar filiação ao Patriota, seu grupo flertou com o PP. Agora, no entanto, ela deverá seguir os rumos do partido que lançou a candidatura de Gustavo Mendanha em 2022 – o ex-prefeito de Aparecida, ressalte-se, está de saída. 


Leia mais sobre: Política