Após as polêmicas declarações do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmando que o Dragão já está rebaixado no Brasileirão e que o foco já está em 2025, o técnico Umberto Louzer comentou a posição do dirigente. O comandante rubro-negro destacou a importância do planejamento antecipado para a próxima temporada. Para ele, é natural que o dirigente já esteja projetando o futuro.
“A maioria dos clubes, se não a sua totalidade, já está pensando em 2025. E tem que ser assim. O mercado é muito dinâmico e muito agressivo. Então, já começa a se projetar para o ano que vem. Entendo isso como natural. O Adson tem de pensar no Atlético-GO para o ano seguinte. Outros clubes também estão fazendo. Cabe a nós fazer o nosso melhor.”
Classificação geral do Brasileirão Série A
Com o rebaixamento em vista, o Atlético Clube Goianiense volta a campo nesta sexta-feira (18) contra o Cuiabá, após duas semanas sem jogos devido à Data FIFA. Umberto Louzer destacou a dificuldade do confronto e espera que o time consiga aplicar em campo os ajustes feitos nos treinos.
“Vai ser um jogo difícil, é um time muito físico, muito vertical e muito intenso. Vamos precisar ser melhor que eles nessas vertentes. Quando tivermos a bola, ter a capacidade de gerar desequilíbrio e ter uma assertividade maior nas finalizações. A gente tem pecado no acabamento da jogada, trabalhamos isso ao longo desse período. Defensivamente, precisamos estar concentrados para não ofertar essas possibilidades aos adversários. Isso tem nos punido, tem nos trazido um prejuízo muito grande na competição. A expectativa é que a gente consiga levar para campo tudo que nós trabalhamos nesse período de trabalho que tivemos, em todos esses aspectos”
A bola rola para Atlético-GO e Cuiabá na sexta-feira (18), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly. Umberto Louzer não poderá contar com o goleiro Pedro Rangel, zagueiro Alix Vinícius e o atacante Luiz Fernando – todos supensos.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes