Publicidade
Brasil
| Em 1 ano atrás

Após série de crises no RJ, veja o que a T4F prometeu para shows de Taylor Swift em São Paulo

Compartilhar

Depois do Rio de Janeiro, é a vez dos shows de Taylor Swift em São Paulo. A cantora irá se apresentar nos próximos dias 24, 25 e 26 (sexta, sábado e domingo) no Allianz Parque, na maior cidade do país e, com receio de ainda mais polêmicas e crises, a empresa T4F (Time For Fun) que trouxe a artista norte-americana para o Brasil, informou ao governo brasileiro que pretende utilizar caminhões-pipa e climatizadores para aplacar o calor e refrescar os fãs.

A empresa encaminhou uma manifestação à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após o órgão solicitar no último sábado (18), que a T4F se posicionasse sobre ações perante a onda de calor extremo e a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, que, na sexta-feira (17), esteve na primeira apresentação de Taylor Swift no Engenhão, no Rio de Janeiro, vindo a óbito depois de passar mal, sofrer parada cardiorrespiratória.

Publicidade

Apesar dos caminhões pipas e climatizadores, não houve informações se haveria a distribuição gratuita de água para o público. A T4F apenas afirmou à Senacon, que é subordinada ao Ministério da Justiça, que intensificou a distribuição gratuita de água para o público de Taylor nas filas e nos setores internos, com destaque para os de pista dos shows que ocorreram no Rio de Janeiro.

Publicidade

A Senacon, por sua vez, divulgou as normas válidas para eventos realizados nos próximos 120 dias, considerando a onda de calor extremo, que deve continuar no Brasil nas próximas semanas e, provavelmente, até abril de 2024, como informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre as regras está o fornecimento gratuito de água, assim como o controle de preços abusivos do líquido e a garantia de resgate eficiente a qualquer pessoa que passar mal.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.