Após a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizado em 2012, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita afirma que agora o Estado tem condições de dar prosseguimento ao concurso publico para contratação de 1.500 soldados de 3ª classe e 1.000 servidores administrativos para a PMGO. O secretário destaca que outros processos também estão em andamento.
O concurso para contratação de soldados de 3ª classe e administrativos está sendo preparado desde o 1º semestre. No entanto, a alegação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), é que era necessário resolver primeiro o impasse envolvendo o concurso de 2012, após o SIMVE ter sido considerado inconstitucional.
“Nós temos de fato um processo administrativo que trata da realização de um novo concurso para a Polícia Militar, este processo de certa forma ficou sobrestado por conta da necessidade de resolver primeiro o concurso público pendente”, explica o titular da SSP-GO.
Segundo Joaquim Mesquita, além do concurso para a PMGO, o Estado também estuda a realização de concurso na Polícia Civil e em outras áreas da SSP-GO.
“Agora estamos realmente com a decisão do governador praticamente concluindo sob o aspecto administrativo este chamamento e termos condições de avançar no trâmite do processo administrativo para a realização de novos concursos, não só para a Polícia Militar, mas também para a Polícia Civil e outras estruturas. Hoje mesmo estamos na iminência de serem formados e chamados servidores para o Sistema Prisional, para a Polícia Técnico Científica, num esforço contínuo mesmo diante das dificuldades e limitações orçamentárias”, destaca o secretário.