ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação na Justiça contra o dono das lojas Havan, Luciano Hang. O processo se dá por conta do patrocínio de aeronaves que sobrevoaram por Santa Catarina no último sábado (28/12) com uma faixa dizendo: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”. Hang chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais. A defesa de Lula pede proibição das mensagens contra o ex-presidente e o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil reais por danos morais. A informação é do Estado de São Paulo.
A petição foi encaminhada a 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina e alega que as circulação das frases contra Lula fere gravemente a imagem e a honra do ex-presidente. “Com sua conduta, [Hang] desbordou injustamente do direito ao antagonismo político e livre opinião, ofendendo até mesmo qualquer senso de civilidade no debate político em plena ebulição no país”, afirmou a defesa petista.
Mais cedo, quem havia entrado com processo contra o empresário foi a legenda do ex-presidente, o Partido dos Trabalhadores. O PT acusou Hang por praticar calúnia e difamação contra Luiz Inácio Lula da Silva.
Logo após a publicação da reportagem do Estadão, Luciano Hang a compartilhou em suas redes sociais e se manifestou: “Lula continua o mesmo, quer ganhar sem trabalhar. Onde esta a liberdade de expressão? O Estado democrático de direito? Kkk. Idiotas.”
Leia mais sobre: Brasil