O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, desde o dia 5 de dezembro, quando sofreu um acidente de carro na BR-153. Segundo o hospital, em boletim deste domingo (10), o artista permanece internado, mas diante da evolução no quadro, deve receber alta logo no início da semana.
Apesar de receber alta, Zé Neto não poderá retornar aos palcos e rotinas de show imediatamente, sendo possível somente dentro de três semanas, pelo menos. De acordo com o hospital, o cantor está estável, com quadro clínico evoluindo positivamente. Além disso, o boletim diz que a equipe recomenda que o artista permaneça em acompanhamento e que continue com os “exercícios de fisioterapia respiratória sob orientação de especialista”.
A previsão do hospital é que a partir de segunda-feira (11), Zé Neto já receba alta. Segundo o médico intensivista Neymar Elias de Oliveira, a equipe hospitalar se viu mais tranquila quando percebeu que o cantor evoluiu de forma positiva nos primeiros dias. “A oxigenação melhorou, o controle da dor ficou mais eficaz, ele conseguiu fazer os exercícios fisioterápicos e manobra pulmonar sem precisar de outras intervenções”, diz, ao informar que houve também segurança para transferir o artista para a enfermaria.
Na noite de sábado (9), Zé Neto publicou um vídeo com a esposa e os filhos no quarto do hospital, mas uma primeira aparição na sexta-feira (8) já havia sido feita. Na primeira publicação desde o acidente, o cantor está sentado ao lado da esposa Natália Toscano e agradeceu aos amigos, familiares e fãs pela oração.
Leia mais sobre: Acidente / Alta / Hospital / Zé Neto / Zé Neto e Cristiano / Variedades