Publicidade

Na etapa inicial o Goiás Esporte Clube conseguiu segurar o favorito Flamengo, considerado o melhor time da Série A. Na etapa final, a força e qualidade rubro negra prevaleceu em um primeiro momento, mas depois o Verdão mostrou quem manda no Serra Dourada.

2 a 2 o placar no confronto válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro realizado no Serra Dourada que contou com a presença de 35.170 pagantes – maior público do ano no futebol goiano.

Publicidade

Gabigol e Rodrigo Caio marcaram os gols do time carioca. Rafael Moura e Michael anotaram os gols do empate para o time esmeraldino.

Publicidade

O Goiás com a vitória segue na 10ª posição, agora com 41 pontos. Já o Flamengo soma 68 pontos, com 8 de vantagem para o Palmeiras que é o segundo colocado.

Jogo

Publicidade

Jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida diante do Goiás, com mais de posse de bola e com chances mais efetivas de gol. A melhor delas foi com Pablo Marí, aos quatro minutos, que desviou de cabeça na trave após Everton Ribeiro cobrar escanteio. O Esmeraldino também teve boas finalizações, como no desvio de Fábio Sanches, que passou rente à trave.

O segundo tempo no Serra Dourada já foi bem mais movimentado. Logo aos nove minutos, instantes após desperdiçar boa chance para o Flamengo, Gabriel Barbosa não deixou passar a nova chance e balançou as redes. Após escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, e o goleiro Tadeu deu rebote para o artilheiro do Brasileirão fazer 1 a 0.

Depois, aos 17, em jogada parecida, o Fla ampliou. Bruno Henrique desviou após escanteio, e Rodrigo Caio chutou para fazer 2 a 0. O Goiás foi buscando espaço e conseguiu diminuir aos 31, após Rafael Moura receber cruzamento de Michael e mandar para o fundo das redes. A pressão do Verdão seguiu e, aos 39, o goleiro César acabou sendo expulso ao chutar Yago Felipe para tentar parar o lance. Com um a menos, o líder do Brasileirão viu o time da casa conseguir o empate aos 49, com Michael.

Ficha Técnica – Goiás 2×2 Flamengo

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 3.358.890,00

Público – 35.170 pagantes

Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Goiás – Tadeu; Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Flamengo – César; Rafinha, Rodrigo Caio, Paulo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Gérson); Bruno Henrique e Gabriel Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Publicidade