22 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 12/02/2021 às 09:34

Após 17 dias se recuperando da cirurgia de separação, Laura recebe alta; Laís continua se recuperando, mas na UTI

Calil em novembro, fez procedimento para inserir expansores nas gêmeas Laura e Laís (foto: Reprodução/Instagram)
Calil em novembro, fez procedimento para inserir expansores nas gêmeas Laura e Laís (foto: Reprodução/Instagram)

A boa notícia desta sexta-feira (12/02) é que a menina Laura, receberá ainda nesta manhã alta do Hospital Materno Infantil (HMI). Sua irmã, Laís, ainda inspira cuidados e permanece na UTI, porém respondendo bem ao tratamento. As duas irmãs, com aproximadamente 1 ano e 6 meses de idade, passaram por cirurgia de separação no dia 26 de janeiro.

A cirurgia foi feita pelo médico Zacharias Calil. Foi uma das mais complexas entre as 20 que o cirurgião pediátrico e sua equipe conduziram, mas a evolução pós-operatória tem sido bem sucedida. Laís, tem passado por momentos mais complicados, porém, tem conseguido vencer os momentos críticos e de acordo com a assessoria do pediatra, “está cada vez menos dependente dos aparelhos na UTI”.

Calil irá acompanhar a liberação de Laura nesta manhã e visitar Laís, como tem feito regularmente. A mãe das siamesas separadas, Viviane Silva, deve acompanhar a filha na UTI, enquanto a tia, Nina Silva, segue com Laura para a Casa do Interior, podendo ambas se revezarem quando necessário. Antes de sair do hospital, Laura vai visitar a irmãzinha na UTI.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 2