22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 10/11/2022 às 06:28

Apoiadores de Bolsonaro criticam Ministério da Defesa após relatório de fiscalização não comprovar fraude

Apesar de não trazer evidências de que possa ter ocorrido fraude na eleição, documento cita pontos avaliados como insuficientes para o que consideram que seria uma fiscalização completa do processo
Relatório de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação foi apresentado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Defesa de Bolsonaro. (Foto: reprodução)
Relatório de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação foi apresentado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Defesa de Bolsonaro. (Foto: reprodução)

Após o relatório apresentado pelo Ministério da Defesa ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não trazer evidências de que possa ter ocorrido fraude na eleição, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não concordaram com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram a pasta na internet. Inconformados com a verdade, alguns internautas ainda insistem em acreditar que há alguma mentira por trás da votação e, outros, reclamaram por participar das manifestações “atoa”. Confira reações:


Vale lembrar, porém, que o documento apresentado pelo Ministério da Defesa nesta quarta-feira (9), apresenta críticas a pontos que os militares avaliam como insuficientes para o que consideram que seria uma fiscalização completa do processo. Mas o sistema nem foi colocado em xeque, já que as urnas são usadas no país desde 1996 e têm passado por constantes melhorias a cada eleição. O relatório da Defesa pode ser visto aqui.

“Em ambos os turnos, não se verificou divergências entre os quantitativos registrados no BU [Boletim de urna] afixado na seção eleitoral e os quantitativos de votos constantes no respectivo BU disponibilizado no site do TSE”, destaca um trecho do documento.


Leia mais sobre: / / / Política