23 de dezembro de 2024
Cidades

Aplicativo recebe quase 3 mil denúncias sobre descumprimento de quarentena

Quase três mil denúncias foram feitas por meio do aplicativo “Prefeitura 24 horas” da Prefeitura de Goiânia. As informações encaminhadas são relativas a aglomerações de pessoas e aberturas de empresas de serviços não essenciais.

De acordo com o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), mais de 50 lojas foram orientadas e fechadas, uma teve as mercadorias apreendidas e uma pessoa foi presa, além de termos de ocorrências que foram emitidos pela corporação. Os parques da cidade são os locais de maior aglomeração de pessoas.

Os números detalhados pela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), pasta que gerencia o aplicativo, mostraram que das quase três mil denúncias 1,6 mil são de lojas ou pontos comerciais abertos, sem seguir orientações do decreto estadual.

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Fiscalização da Secretaria de Planejamento (Seplanh). As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados.

O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Android e IOS.


Leia mais sobre: / Cidades