Publicidade
Brasil
| Em 2 anos atrás

Aplicativo do Banco do Brasil apresenta instabilidade e prejudica transações de clientes

Compartilhar

Clientes do Banco do Brasil relataram instabilidade no aplicativo do banco, usado para realizar transações financeiras. Quem tentou acessar o App na manhã desta quarta-feira (1) não conseguiu completar as transações, alguns tiveram dificuldades até para logar na plataforma.

De acordo com a Agência Brasil, o problema começou por volta das 11h de hoje, e foi resolvido parcialmente por volta das 13h. No entanto, por conta do número alto de solicitações de acesso pendentes e alta demanda, o serviço digital continuou lento e apresentando problemas.

Publicidade

O site que monitora as reclamações de serviços, o Downdetector, informou que no final da manhã o número de queixas sobre o acesso digital aumentou gradativadamente. O pico de reclamações registrado foi de 1.075 queixas simultâneas.

Publicidade

De acordo com o site responsável pelo serviço, 77% das reclamações estavam relacionados a dificuldades no login do App do BB, 15% por dificuldades para realizar transferências via Pix e 3% que sequer conseguiram realizar a transferências via Pix.

Publicidade

A partir das 13h o aplicativo e o site do banco voltaram a operar moderadamente. O número de reclamações por minuto no site Downdetector subiu novamente das 13h32 às 13h47 e voltou a cair em seguida, estando por volta de 230 queixas por minuto desde as 14h.

Em nota, o Banco do Brasil informou que identificou o problema no acesso digital e está tomando as providências para normalizar o sistema. “O Banco do Brasil informa que identificou intermitência no acesso ao app, envolvendo parte de seus clientes na manhã desta quarta-feira. Os demais canais de atendimento continuam operando. O BB está tomando todas as providências para a normalização do ocorrido”

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.