A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta quarta-feira (13) o aplicativo ‘Prefeitura 24h’. Neste início de operação, a ferramenta conta com 12 tipos de serviço oferecidos à população.
Atualmente, os moradores da capital podem informar solicitar ao poder público os serviços de: remoção de árvore caída, cata-treco, coleta de lixo, iluminação, limpeza de boca de lobo, manutenção de parques, manutenção de semáforos, vagas de emprego e tapa buraco. O cidadão pode informar descarte irregular de entulho, acompanhar a fila para Cmei e também dar sugestões para o aplicativo.
O app está disponível nas lojas Google Play e App Store. Atualmente, conforme o secretário de Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, os serviços de tapa buraco e iluminação têm sido os mais procurados.
Além dos serviços já oferecidos, a Prefeitura informou que, paulatinamente e de acordo com a demanda, vai inserir novas possibilidades dentro da plataforma. “Nem todo serviço cabe dentro do canal do aplicativo. É uma questão de evolução, maturidade para saber quais serviços podem ir para o aplicativo e quais não podem”, disse Camilo.
Noutras gestões já se utilizou a ideia da utilização de um aplicativo para resolver problemas denunciados pelos cidadãos. A ideia, contudo, nunca emplacou. Desta vez, conforme o secretário de Ciência e Tecnologia, a plataforma tem tudo para ser bem sucedida.
“Temos um sistema de gestão por trás para encaminhar diretamente ao responsável pelo serviço a solicitação do cidadão. Evidentemente que há também a vontade do prefeito, que determinou aos secretários que o atendimento desse serviço é prioridade. A junção da disposição do servidor público, determinação de gestão e tecnologia é o tripé de sucesso dessa plataforma”, avaliou.
Leia mais sobre: Aplicativo / Prefeitura de Goiânia / Cidades