17 de dezembro de 2024
Cidades

Aplicativo da Prefeitura de Goiânia inicia operação com 12 serviços

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta quarta-feira (13) o aplicativo ‘Prefeitura 24h’. Neste início de operação, a ferramenta conta com 12 tipos de serviço oferecidos à população.

Atualmente, os moradores da capital podem informar solicitar ao poder público os serviços de: remoção de árvore caída, cata-treco, coleta de lixo, iluminação, limpeza de boca de lobo, manutenção de parques, manutenção de semáforos, vagas de emprego e tapa buraco. O cidadão pode informar descarte irregular de entulho, acompanhar a fila para Cmei e também dar sugestões para o aplicativo.

O app está disponível nas lojas Google Play e App Store. Atualmente, conforme o secretário de Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, os serviços de tapa buraco e iluminação têm sido os mais procurados.

Além dos serviços já oferecidos, a Prefeitura informou que, paulatinamente e de acordo com a demanda, vai inserir novas possibilidades dentro da plataforma. “Nem todo serviço cabe dentro do canal do aplicativo. É uma questão de evolução, maturidade para saber quais serviços podem ir para o aplicativo e quais não podem”, disse Camilo.

Noutras gestões já se utilizou a ideia da utilização de um aplicativo para resolver problemas denunciados pelos cidadãos. A ideia, contudo, nunca emplacou. Desta vez, conforme o secretário de Ciência e Tecnologia, a plataforma tem tudo para ser bem sucedida.

“Temos um sistema de gestão por trás para encaminhar diretamente ao responsável pelo serviço a solicitação do cidadão. Evidentemente que há também a vontade do prefeito, que determinou aos secretários que o atendimento desse serviço é prioridade. A junção da disposição do servidor público, determinação de gestão e tecnologia é o tripé de sucesso dessa plataforma”, avaliou.

 


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