O senador Vanderlan Cardoso reforçou nesta terça-feira (1), durante evento de lançamento das obras de duplicação da GO-010, em Senador Canedo, que vai apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022.
Vanderlan atualmente está no PSD, que não definiu apoio a nenhum candidato. “Não falo pelo meu partido, pois não tenho essa autorização. Mas eu, senador Vanderlan, estarei caminhando e apoiando vossa excelência”, disse, dirigindo-se a Caiado.
O governador apoiou Vanderlan na candidatura dele à prefeitura de Goiânia em 2020. Durante a campanha, o senador também já havia dito que era natural o apoio a Caiado nas eleições para o governo.
Quem também garantiu apoio ao governador foi o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo. “Só mexo com política junto com o Vanderlan. Estamos juntos com Ronaldo Caiado. É natural que caminhemos juntos por tudo que ele tem feito por Senador Canedo”, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás.
Ambos são do PSD, que tem o apoio disputado por vários potenciais polos para o pleito do ano que vem. O presidente da sigla no estado, Vilmar Rocha, chegou a afirmar no ano passado que a aliança com Caiado na eleição de Goiânia não significava uma entrada da sigla na base, tampouco apoio ao governador em 2022. Neste ano, ele reiterou que é cedo para pensar no cenário eleitoral.