m
Em grande público para os padrões do Estádio Anníbal Batista de Toledo. Tudo para acompanhar o confronto pela 1ª Fase da Copa do Brasil entre Aparecidense e Ponte Preta. O confronto entre as equipes, que terminou vitória da Aparecidense por 1 a 0, no dia 12 de fevereiro foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após julgamento polêmico.
A alegação para anulação da partida foi sob alegação de interferência externa em uma decisão de arbitragem.
Neste novo encontro entre goianos e paulistas, mais uma vez a Aparecidense se deu bem.
Venceu pelo placar de 2 a 0 em partida que teve 3.397 torcedores, garantindo a classificação para a 2ª Fase da competição, onde vai enfrentar o Bragantino do Pará.
Os gols na vitória foram anotados pelo atacante Alex Henrique aos 7 minutos e Washington aos 27, ambos do 2º Tempo.
Torcedores Ilustres
Em um camarote especial no Anníbal Batista de Toledo, a presença de Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. Ele assistiu o jogo ao lado do sobrinho Edminho Pinheiro e após a classificação da Aparecidense ressaltou o seu “pé quente” – “Avisei que estava vindo para ganhar o jogo. Prevaleceu o resultado de campo, é o certo. Precisavámos estar aqui para dar um apoio, estou indo embora satisfeito”.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, disse que o Camaleão deu um exemplo e agradeceu a ajuda dos torcedores de outros times que compareceram ao jogo pela Copa do Brasil: “Ganhamos com sobra. Na hora de defender o futebol goiano, precisamos estar unidos. Todo o estado torceu pela Aparecidense. Vamos continuar sempre por um esporte melhor”.
Gustavo Mendanha, atual prefeito de Aparecida e o cantor Leonardo acompanharam o jogo ao lado do presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, que destacou a importância da classificação para equipe: “Lutamos muito para que a justiça fosse feita. Nos deparamos com essa decisão estranha do STJD, mas tivemos força para mostar a grandeza do nosso time”.