Aparecida de Goiânia será contemplada com Instituto especializado em estudos e tratamento contra o câncer.
A informação foi divulgada por assessores do governo do estado Flávia Calil e Luciano Haddad, em visita ao prefeito Maguito Vilela (PMDB). O prefeito afirmou que “é um empreendimento muito importante para a cidade, já que temos planos de implantar aqui um curso de medicina.
Além disso, seremos referência internacional e teremos condições de tratar as pessoas que sofrem com essa doença”.
Os representantes do governo estadual pediram ao prefeito Maguito área próxima ao local onde será construída o campus da UFG, aeroporto executivo e Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) para a construção do instituto. O projeto prevê uma área total de 30 mil m².
O Instituto do Câncer do Estado de Goiás (ICEG) será um hospital privado, patrocinado por um grupo norte-americano do ramo de telecomunicações, mas que atenderá também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Mais de U$ 100 milhões de dólares serão investidos na construção do Instituto.
O hospital contará com unidades de internação, centro de diagnóstico, tratamentos gerais e oncológicos, cirurgias, radioterapia, leitos de UTI e pronto atendimento, além de equipamentos com alta tecnologia.
Terá capacidade para 300 leitos e a expectativa é de que possa atender 2 mil pacientes por mês. O modelo arquitetônico e estrutural seguirá o padrão do Instituto do Câncer do estado de São Paulo.