Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 12 anos atrás

Aparecida de Goiânia: secretário anuncia recursos para construção de 10 mil casas populares

Compartilhar

Mesmo com deficit de 20 mil casas, secretário afirma que construção de 10 mil já melhora qualidade de vida para a população da cidade.

O secretário de habitação de Aparecida de Goiânia, Ronnie Barbosa, anunciou nesse final de semana que a prefeitura conseguiu recursos juntos às instituições financeiras para a construção de 10.598 casas populares.

Publicidade

O secretário destaca que o déficit da cidade e mais de mais de 20 mil casas, mas os recursos conseguidos já minimizam um pouco esse problema. Ronnie Barbosa foi palestrante no segundo dia de trabalhos da Conferência e abordou a Política Habitacional, os projetos e os critérios de seleção utilizados para contemplar os beneficiários dos Programas Habitacionais.

Publicidade

O assessor do Ministério das Cidades, Marco Aurélio, presente nos debates de sábado, disse que as discussões feitas nas conferências municipais só tendem a fortalecer o município.

Publicidade

Na última quarta-feira, 22, o prefeito Maguito Vilela assinou documento, enviado pelo governo federal, que autoriza a construção de 73 casas na Vila Deofiori para as famílias quilombolas que vivem Aparecida. Serão investidos R$ 438 mil da união na construção das casas.

Publicidade