O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu uma comitiva de representantes da empresa Jurong Internacional, de Cingapura, que atua em 147 cidades de 42 países.
O grupo já concluiu cerca mais de 1,5 mil projetos de várias naturezas, como terminais de armazenagem de granéis, líquidos, logística para indústria química, parques industriais, tanques de armazenamento e até de construção e infraestrutura naval, todos de grande porte. “Temos muito interesse em atuarmos em Aparecida” – conta o consultor Sérgio do Carmo.
Raphael Chua Teek Lee, diretor de Planejamento da Jurong conta que Cingapura – que tem a mesma extensão de Goiânia – até os anos 60 não tinha equipamentos urbanos como asfalto, esgoto e transporte urbano e que hoje é referência mundial em qualidade de vida e contém um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta.
A holding possui cinco estaleiros de alta tecnologia em seu país de origem – cuja construção foi baseada na utilização dos mais modernos conceitos de estruturas navais – e já recebeu em novembro de 2008 o prêmio OHSAS 18001 por sua saúde global e sistemas de gestão de segurança. No Brasil, presta serviços à Petrobras desde 1996.
“Aparecida já possui um parque industrial diversificado. Está servida de indústrias alimentícias, químicas, de metalurgia e de logística. Uma área já está destinada ao projeto do Polo Tecnológico. Temos muito interesse em fazer com que este polo seja referência e que traga todos os benefícios possíveis a Aparecida” – conta Maguito.