22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia muda regra e fecha todo o comércio aos sábados

Comércio fechado no Setor Cidade Satélite São Luís, na macrozona Vila Brasília. (Foto: Claudivino Antunes)
Comércio fechado no Setor Cidade Satélite São Luís, na macrozona Vila Brasília. (Foto: Claudivino Antunes)

As macrozonas de Aparecida de Goiânia terão que fechar as portas também durante as manhãs de sábado a partir do próximo fim de semana. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 do município nesta quarta-feira (24).

Antes, no sábado, as macrozonas poderiam funcionar até às 13h. Aos domingos já haviam determinação para fechamento de todas elas.

Pela avaliação do colegiado, a matriz de risco segue no cenário laranja, de risco alto. Cada uma das macrozonas fecha dois dias da semana, no sábado e também no domingo, ampliando para quatro dias de portas fechadas no escalonamento regional.

Mesmo com as macrozonas abertas nos dias autorizados, as atividades não essenciais continuam suspensas, tais como eventos públicos e privados; cinemas, anfiteatros, museus, bibliotecas e clubes recreativos e assemelhados; academias, atividades de condicionamento físico e ensino esportivo de todas as modalidades; reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras, quadras poliesportivas, academias e piscinas.

Também continuam suspensas atividades de clubes recreativos e parques aquáticos; e excursões com finalidade turística ou não; as aulas presenciais em estabelecimentos públicos e privados de ensino regular, técnico, preparatórios e livre nas etapas fundamental de 2ª fase, médio e superior.

“Estamos ampliando de três dias e meio para quatro dias completos de fechamento das macrozonas. Nossa proposta é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e reduzir o índice de contaminação”, afirmou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Destaque