Os eleitores de Aparecida de Goiânia tem que fazer o recadastramento biométrico definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O recadastramento biométrico foi iniciado em Aparecida no mês de abril. A segunda maior cidade do Estado de Goiás possui 251.290 eleitores que precisam passar pela revisão biométrica.
Com o apoio do município, além da Central de cartórios eleitorais da cidade, localizada no setor Araguaia, ao lado do Terminal Araguaia e Cel da OAB, o TRE também montou uma central operacional na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Garavelo.
Na Central de cartórios o atendimento é das 08 às 18h, de segunda a sexta, com agendamento on line. No SAC Garavelo, que fica na Praça da Igualdade, o atendimento é feito das 08h às 17:30h. Mais informações também podem ser obtidas pelo site do TRE: www.tre-go.jus.br.
O procedimento em Aparecida é idêntico ao adotado nas capitais e o tempo máximo estipulado para sua finalização é de 15 minutos. Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem se dirigir a um dos dois postos de atendimento disponíveis levando o título de eleitor original, um comprovante de endereço original e atualizado e documento de identidade com foto.
Esta em análise a instalação de um novo posto no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida assim que aprovado pelo TRE, o terceiro posto de atendimento também será amplamente divulgado à população.
Leia mais sobre: Cidades