Aparecida de Goiânia garantiu que vai seguir o Plano Nacional de Imunizações (PNI), vacinando contra a covid-19 os grupos prioritários conforme a ordem designada pelo Ministério da Saúde.
Em Goiás, Anápolis e Rio Verde iniciaram a vacinação de professores, o que fez a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) reforçar o alerta para que as prefeituras cumpram, na íntegra, o PNI.
Trabalhadores de educação do ensino básico vêm depois de pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua. Até por isso, Anápolis passou a vacinar também estes grupos.
De acordo com o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, o município, primeiro, vai finalizar o grupo de comorbidades para posteriormente avançar.
“Vamos vacinar todos que têm comorbidades. A demanda tem sido baixa e queremos vacinar todo mundo. Por isso conclamo quem tem comorbidade para a gente avançar para outros grupos”, destacou. Magalhães citou que Aparecida tem hoje estoque de 26 mil doses de vacina.
Segundo o secretário, Aparecida trabalha com a possibilidade de fazer a imunização de presidiários, população de rua e professores num mesmo momento.