19 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia abre 30 leitos de forma emergencial

Leito de UTI para covid-19. (Foto: Enio Medeiros)
Leito de UTI para covid-19. (Foto: Enio Medeiros)

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia vai abrir mais 30 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 de forma emergencial.

Eles estão sendo montados no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança.

Conforme a SMS, o objetivo é atender os pacientes que estão chegando nas UPAs 24 horas e necessitam de internação. Destes 30, 15 já funcionam a partir da próxima segunda-feira (1), à noite. Os demais serão abertos ao longo da semana.

Aparecida de Goiânia tem, atualmente, 130 leitos de UTI e 110 enfermarias. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva na rede pública chegou a 90%, a maior desde o início da pandemia.

O prefeito Gustavo Mendanha e os demais municípios da Região Metropolitana de Goiânia devem anunciar neste sábado (27) a suspensão das atividades não essenciais para deter o contágio.

“Apesar das perdas de vidas, em 2020, não precisamos escolher quem seria atendido ou não. Atendemos todos que procuraram nossa rede. Agora, precisamos reduzir o contágio e, consequentemente, a ocupação de leitos para continuar tratando das pessoas. Por isso, apelamos para que todos cumpram os protocolos sanitários”, alerta o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Destaque 2