Após um curto-circuito na Subestação Anápolis Universitário, comunicado pela Enel na manhã desta quinta-feira (28), a maior parte da cidade pode ficar sem água. Segundo a Saneago, a estação de tratamento do município está sem energia desde 9h45. Com isso, pode haver desabastecimento nos bairros atentidos pelo Sistema Piancó.
A estatal não confirmou quais os bairros afetados, mas o sistema é responsável pelo abastecimento em cerca de 80% da cidade. Em comunicado, a Saneago pediu que a população faça uso comedido das reservas. A empresa também pediu que a população de Anápolis evite desperdícios para que a recuperação seja acelerada.
Por conta do apagão, a Saneago não informou um tempo de previsão para normalização do serviço. A lista com os bairros de Anápolis afetados também não foi divulgada. A empresa citou apenas que todo o Sistema Piancó foi afetado.
Mais cedo, a Enel informou que o curto-circuito na subestação culminou num incêndio. A companhia afirmou que os trabalhos de manobras na rede elétrica foram imediatos e praticamente todos os clientes impactados estão com o serviço normalizado.
A Agência Reguladora Municipal (ARM) foi notificada e acompanha a situação.