No Brasil tudo vira meme, e com o segundo turno das eleições presidenciais, do último domingo (30), não foi diferente. Os internautas, apoiadores dos candidatos à Presidência da República, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), renderam muitas risadas durante e depois da apuração dos resultados nas urnas.
No início da apuração, a ansiedade na espera pela contagem dos votos nos Estados em que os candidatos eram mais fortes foi contornada pelo bom humor. Um dos memes mais populares representa a apuração do Nordeste, onde o eleitorado de Lula é mais forte. Depois da virada do petista contra Bolsonaro, que ocorreu por volta das 18h44, quando 67,76% das urnas já estavam apuradas, os memes começaram a pipocar nas redes.
A polarização nacional da disputa eleitoral mais acirrada da história do Brasil foi motivo de agonia, mas também de muitas risadas para os brasileiros, que comemoraram a vitória de Lula com criatividade. Antes mesmo do resultado final ser anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os memes da vitória de Lula e da derrota de Bolsorano já circulavam nas redes.
Após anunciada a vitória de Lula, com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Bolsonaro, a internet bombou. Cenas hilárias que faziam menção a derrota de Bolsonaro, a quebra do sigilo de 100 anos do atual presidente e referências de acusações sobre o Brasil ser transformado em Venezuela foram os temas principais.