O líder do Governo na Câmara dos Vereadores, Anselmo Pereira (MDB) saiu em defesa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na sessão desta terça-feira (07/03) e rebateu críticas de colegas parlamentares que alegavam falta de diálogo do republicano com o legislativo. “Não tem prefeito que mais ouve vereador que Rogério Cruz”, disparou.
Pereira, inclusive, disse que o assunto era motivos de ‘puxões de orelha’ de sua parte com o republicano. “Eu chego a reclamar dele quando ele vai nas reuniões e nos movimentos. Eu falo que o prefeito dá atenção exagerada. Talvez seja o momento que estamos vivendo”, pontuou.
Anselmo direcionava a fala à vereadora Luciula do Recanto (PSD) que reclamava que o prefeito não ouvia as demandas dos colegas. “Até propus um grupo de vereadores para transmitir demandas, mas não fui atendida”, destacou a parlamentar. “”É muito ruim isso. Ter um prefeito que além de mudo é surdo e cego”, provocou.
De fato, o contexto que Rogério Cruz tem vivido junto a Câmara dos Vereadores não é dos melhores. A relação tem sido colocado em xeque e uma ala de parlamentares destaca que falta harmonia entre os poderes. A abertura da CEI da Comurg em tramitação neste momento na Casa, é um indicativo disso. Senão bastasse, ainda hoje (07), o vereador Pedro Azulão, da base do prefeito, sugeriu a criação da CEI da Educação.