Anápolis suspendeu nesta terça-feira (29) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. O município não dispõe de mais doses para primeira administração e aguarda novas remessas para retomar esta etapa da campanha.
A vacinação com a segunda dose, no entanto, prossegue na cidade com doses da AstraZeneca e CoronaVac, no Banco de Leite e unidade de saúde do Bairro JK.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também abriu o cadastro para vacinação de profissionais de imprensa e lactantes. As pessoas desses grupos devem fazer inscrição neste link.
Para os jornalistas, é preciso apresentar registro profissional e comprovante de vínculo com veículo de comunicação, além de documentos pessoais. As lactantes devem comprovar que estão dentro dos primeiros seis meses após o nascimento do bebê.
Também está aberto o cadastro para os caminhoneiros. Dos grupos prioritários, ainda restam trabalhadores industriais e profissionais da limpeza urbana a se vacinarem.
Segundo a prefeitura, a Gerência de Imunização está em contato com as indústrias de Anápolis para cadastrar os trabalhadores. No caso dos industriários, a vacinação ocorrerá por blocos, conforme a Semusa.