Em um mês, a cidade de Anápolis viu quadruplicar o número de casos confirmados de Covid-19. No dia 14 de maio, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), eram 93 casos. No domingo (14 de junho), chegou a 493. O aumento foi de 430% em 31 dias.
As internações aumentaram em mais de seis vezes. Em 14 de maio, havia apenas três pessoas internadas com Covid-19 no município. Atualmente, são 19 anapolinos com a doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2 ocupando leitos. Além disso, existem 10 pessoas de outras cidades, com Covid-19, internadas em Anápolis. No mês passado, não havia habitantes de outros municípios em hospitais sediados em território anapolino.
As mortes, como os casos, quadruplicaram. Em maio, eram dois óbitos. No boletim dese domingo, a Semusa confirmou a oitava vítima fatal da doença.
Também houve um leve aumento de casos suspeitos. Eram 862 em maio e 917 agora, com 55 a mais. Até o dia 14 do mês passado, 656 pessoas residentes na cidade haviam sido testadas. Atualmente, são 1.508 testes RT-PCR aplicados, o que representa uma taxa de 3.897 por milhão de habitantes, considerada baixa pelos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O número de recuperações também seguiu a tendência de casos e mortes e mais que quadruplicou. Eram 49 em maio e agora são 229.
Leia mais sobre: coronavírus em Anápolis / Cidades / Destaque 2