Há quase um ano, o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP) vem debatendo com a Câmara Municipal e com setores técnicos da Prefeitura a viabilidade financeira e a definição de prioridades na execução de um plano de ação que contemple as demandas do município por duas décadas. Desta forma, foi criado o programa “Anápolis Investe”.
Com investimentos que totalizam um bilhão de reais, o programa será apresentado nesta quinta-feira (1º/12) em Anápolis em um evento que deverá reunir deputados estaduais, federais, além do governador Ronaldo Caiado (UB).
Além de contemplar obras em três grandes áreas, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, o plano também demonstra a união política do Executivo com o Legislativo, uma vez que os vereadores tiveram a chance de indicar projetos e os locais de execução.
A ideia do prefeito é deixar nos próximos dois anos um legado de obras e de aparelhos públicos que atendam ao município pelas próximas duas décadas. Parte do pacote contempla as áreas de mobilidade urbana e infraestrutura.
Entre os destaques já antecipados por Roberto Naves está a construção de uma ponte estaiada ligando a Avenida Brasil Sul e a Avenida Pedro Ludovico, desafogando o trevo do Daia e, ainda, o viaduto do Recanto do Sol, permitindo a facilitação do acesso dos bairros da região norte ao centro da cidade.
Na saúde pública, novas unidades da rede municipal vão ampliar a quantidade de leitos para internação. Entre os destaques já citados por Naves está a construção do Hospital da Mulher e o Centro de Internação do Bairro Leblon.
Já na Educação, o Anápolis Investe propõe a construção de 14 novas escolas e CMEIs a fim de garantir vagas para as crianças.
Constam também a execução de projetos de novas praças e parques e de arenas poliesportivas em diversos setores do município, sob a indicação dos vereadores. Por fim, o programa de investimentos bilionário visa zerar a demanda por asfalto na cidade, desde a pavimentação de bairros pela primeira vez até o recapeamento de diversas outras regiões.