Anápolis dá início nesta quinta-feira (7) à aplicação da dose de reforço em idosos de 60 anos de idade. Também serão contemplados com a dose extra do imunizante contra a covid-19 os profissionais de saúde.
Podem tomar o reforço aqueles idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Nesta quinta, portanto, são aqueles que receberam a segunda dose até 7 de abril. No caso dos profissionais de saúde, podem receber a dose extra quem tomou a segunda dose até 31 de março.
Saiba mais: Mortes e casos despencam em setembro
São 45 locais de vacinação em Anápolis, sendo que 38 funcionam das 8h às 16h, incluindo a UniEvangélica, e sete até as 21h. Há distribuição de senha por turno e os locais foram divididos conforme imunizantes e grupos (veja relação abaixo).
Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, no povoado de Branápolis e no bairro São Vicente, as próprias unidades de saúde estão em contato com os moradores para agendar uma data comum para a aplicação das vacinas.
Podem se vacinar também estudantes de 12 a 17 anos; pessoas com idade igual ou acima de 18 anos; gestantes e puérperas. Também estão sendo aplicadas a segunda dose e o reforço para idosos acima de 60 anos (após seis meses da segunda dose), pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias depois da segunda) e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 31 de março.