14 de novembro de 2024
Segurança

Ameaças de ataques em escolas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são investigadas pela policia; veja o que se sabe

Instituições de ensino de Campo Grande, capital do MS, e de Indaial, no interior de SC foram alvos de suspeitos
Investigações se intensificam após ataque em creche de Blumenau, também em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas. (Foto: reprodução)
Investigações se intensificam após ataque em creche de Blumenau, também em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas. (Foto: reprodução)

Após o episódio na creche de Blumenau, que deixou quatro crianças mortas, outras ameaças de ataques em escolas pelo Brasil têm surgido. Instituições de ensino de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, por exemplo, deixou pais, alunos e professores preocupados. Enquanto um boato de ataque percorreu uma escola estadual, outra amanheceu pichada com ameaça de chacina que estaria marcada para o próximo dia 18 de abril.

A Secretaria de Estado de Educação de MS, inclusive, já divulgou, por meio de nota, que está tomando as devidas providências em relação ao caso. “A referida unidade escolar relatou o ocorrido e, como parte do Protocolo da Rede Estadual de Ensino, realizou contato com os órgãos de segurança para reforço do policiamento na unidade. A Secretaria de Estado de Educação está ciente do caso e acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges)”, diz o informe.

Além destes casos no MS, na última sexta-feira (07), um adolescente de 13 anos que ameaçou cometer um ataques em escolas de Indaial, interior de SC, também foi apreendido e internado provisoriamente. O mandado de apreensão foi cumprido pela Polícia Civil, após o jovem fazer ameaças contra professores e alunos utilizando redes sociais.

A corporação entrou com o pedido de internação, que foi acatado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sendo decretado a internação provisória do adolescente. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau.

Leia também: PT abre processo contra internautas que associaram Lula e petista a autor do ataque a creche em Blumenau


Leia mais sobre: Brasil