Iniciando nesta terça-feira, 29 de agosto, a Amarê Fashion – Semana de Moda Goiânia segue até o dia 31 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o evento acontece para consolidar o segmento de moda no Estado.
“A Amarê nasceu com este princípio: juntar aqueles que fomentam e promovem a moda goiana e apresentá-los para toda a sociedade da nossa capital e do Brasil. O que a gente deve enfatizar é que todos aqueles que estarão conosco, participando da Amarê 2023, terão a oportunidade de ver, de perto, os principais protagonistas, aqueles que realmente promovem, constroem e desenvolvem a moda no Estado”, destacou.
Na manhã de hoje (29), uma coletiva de imprensa foi realizada no cinema CineX e durante a entrevista exclusiva, Thaís Oliveira, gestora estadual da moda, do Sebrae Goiás, revelou que o intuito da Amarê é mudar a visão da moda goiana.
“A gente não produz peça, produzimos moda. Quando se fala de moda, nos referimos sobre criatividade, raízes e ancestralidade e a Amarê bem para ressaltar e dar visibilidade a isso”, ressaltou.
A gestora afirma que Goiás já tem um passado muito forte interligado à moda e como exemplo, cita a Feira Hippie, como a maior no segmento, da América Latina.
Programação
A segunda edição do evento terá entrada gratuita e contará com programação completa de desfiles, palestras, rodadas de negócios, talks, shows, exposições de marcas, entre outras atrações. Confira:
Leia também: Amarê Fashion terá show de Mumuzinho para a abertura, com entrada gratuita