O professor Júlio César Barroso de Sousa, de 41 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (30), dentro do Colégio Estadual Céu Azul, no município de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal (DF).
O professor foi baleado por um estudante durante o intervalo da segunda aula, na sala dos professores. Júlio, que também é coordenador do colégio, chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil divulgou nota sobre o caso:
A Polícia Civil investiga o caso do professor que foi baleado e morto em uma escola de Valparaíso nesta tarde. O suspeito, menor que estuda na escola, já foi identificado, mas ainda não foi apreendido. Pedimos a compreensão da imprensa neste momento, já que o delegado responsável está no colégio em diligências, impossibilitado de atender telefonemas.
O governador do Estado de Goiás usou o Twitter para afirmar que Seduc estará totalmente mobilizada para dar o apoio possível a tragédia.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Foi com imensa perplexidade e profundo pesar que tomei conhecimento da morte do professor Júlio Barroso, do Colégio Estadual Céu Azul, de Valparaíso. Toda a nossa solidariedade à família e à comunidade escolar. A Seduc está mobilizada p/ prestar o apoio possível em tal tragédia.</p>— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1123340463673683969?ref_src=twsrc%5Etfw”>30 de abril de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Leia mais sobre: Aluno / professor / Valparaiso / Cidades