A Agência de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) convocou 2.543 famílias de Aparecida de Goiânia para entregar os documentos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Os documentos são entregues online pelo portal da Agehab ou pessoalmente nos Vapt Vupt Buriti Shopping ou Garavelo.
Para ter o benefício efetivado, as famílias devem apresentar a documentação comprobatória, relacionada no edital. A data limite de entrega é 17 de fevereiro.
“É muito importante que as famílias fiquem atentas ao prazo e sejam fiéis à relação de documentos relacionada no edital para não perderem a oportunidade de se tornarem efetivamente beneficiárias do programa”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Com a confirmação dos dados, as famílias estarão aptas para receber o benefício de R$ 350 por 18 meses.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, mais de 47 mil famílias já foram alcançadas com Aluguel Social em Goiás. O programa foi criado pós-auge da pandemia da Covid-19, portanto, um período de muitas dificuldades econômicas e, segundo Sales, o governador do Estado, Ronaldo Caiado, agiu rápido para socorrer quem mais precisou de ajuda mensal para manter a moradia.
Aluguel Social
Do Aluguel Social, podem participar famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de superendividamento. Além disso, a inscrição no CadÚnido do governo federal deve estar atualizada, os beneficiados não podem ter moradia própria e devem morar na cidade onde se inscreveram há pelo menos três anos.
O programa atende, simultaneamente, cerca de 40 mil famílias, já chegando a 84 municípios goianos para o público geral e 133 municípios com edital específico voltado apenas para mulheres vítimas de violência doméstica.