Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 1 hora atrás

Alesson lamenta números ruins da defesa do Vila Nova: “Time que quer subir não pode tomar 53 gols”

Compartilhar

Com a derrota no Onesio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova Futebol Clube sepultou a possibilidade de seguir brigando pelo acesso para elite do futebol nacional. O cenário já não era fácil, mas a equipe colorada não conseguiu fazer sua própria parte. Faltando uma rodada para o fechamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigrão ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação – distante oito pontos do G-4 da competição.

Um dos fatores para que o Vila Nova não chegasse ao objetivo, que era o acesso, está na falta de equilíbrio da equipe. Os números defensivos foram horríveis. O Tigrão sofreu 53 gols – resta mais um jogo para o fechamento da disputa. Uma das piores defesas do Brasileirão.

Publicidade

O atacante Alesson, artilheiro colorado com 11 pontos na Série B, destacou que a partida contra o Ituano foi um retrato do Vila Nova na competição. “Um time que quer subir não pode tomar 53 gols no campeonato. É inadimíssivel a quantidade de gols que tomamos. Um time que está lá em cima, com saldo menos onze, não dá para subir. As equipes que vão subir provavelmente terão as melhores defesas. Não é colocando a culpa em ninguém, o grupo inteiro tem responsabilidade nisso. Agora é abaixar a cabeça”.

Publicidade

Alesson que tem contrato com o Vila Nova até o final de 2025, não deve permanecer para próxima temporada, já que a diretoria espera negociar o jogador que vem recebendo várias propostas. O atacante pode ter feito seu último jogo no Onesio Brasileiro Alvarenga e na entrevista após a derrota para o Ituano fez questão de agradecer o torcedor. “O mínimo que a gente teria que fazer era terminar uma vitória com a nossa torcida. Eles nos apoiaram o campeonato inteiro e a gente não temos nada para falar deles. Nesses dois jogos que já tínhamos poucas chances, eles incentivaram o jogo inteiro. Só gratidão”.

Publicidade