Publicidade
Atlético Goianiense
| Em 1 ano atrás

Alberto Valentim mexe na formação do Atlético-GO para enfrentar o Botafogo-SP

Compartilhar

Goleado no meio de semana pelo Juventude, o Atlético-GO busca neste sábado (27), sua recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Antônio Accioly, a equipe rubro-negra enfrenta o Botafogo-SP. Um confronto direto entre as equipes que tem 15 pontos na tabela de classificação. O time paulista (4º colocado) leva vantagem em relação ao goiano (5º colocado) nos critérios de desempate.

Bastante criticado pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que cobra uma postura mais forte do time uma melhor leitura de jogo, o técnico Alberto Valentim mexe na escalação do Dragão. Suspenso, Rhaldney será substituído por Matheus Sales.

Publicidade

Recuperado de contusão, o atacante Gustavo Coutinho tem retorno garantido. Outras duas novidades são o meia David Braga e o atacante Kelvin. Estão deixando a formação titular Shaylon e Bruno Tubarão.

Publicidade

Prováveis Escalações

Atlético-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato, Matheus Sales e David Braga; Luiz Fernando, Gustavo Coutinho e Kelvin. Técnico: Alberto Valentim.

Publicidade

Botafogo-SP – Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tarik e Manoel; Luiz Henrique, Lucas Cardoso e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.

Arbitragem

Apita o jogo – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes – Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Publicidade

Na Telinha

Atlético-GO x Botafogo-SP terá transmissão ao vivo pela Sportv e Premiere.

Botafogo-SP x Atlético-GO (Foto – Divulgação Botafogo)

Retrospecto

6 Jogos
3 Vitórias do Botafogo-SP (8 gols)
Nenhuma vitória do Atlético-GO (4 gols)
3 Empates

O último confronto entre Botafogo-SP e Atlético-GO aconteceu em 2019, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Empate sem gols no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro encontro foi em 1965, de acordo com o projeto Futebol de Goyaz e suas Histórias. As equipes se enfrentaram pelo Torneio Delúbio Gomes Machado com vitória paulista por 3 a 1, no Estádio Olímpico.

Publicidade