Depois de centenas de franquias vendidas em menos de um ano, sempre atrelando à seu nome, Gusttavo Lima “abandonou” o Frigorífico Goiás, o qual era garoto propaganda e sócio. O cantor sertanejo, que também vem sofrendo com crise de imagem por conta da “CPI do sertanejo”, como ficou conhecida a série de cancelamentos de shows com cachês milionários pagos por prefeituras de cidades pequenas, desistiu do negócio ainda em maio, mas só com informação divulgada nesta semana pelo UOL.
Segundo informou a assessoria do cantor, quando questionada pela coluna Splash do UOL, “a Balada Music e a assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima comunicam que o artista encerrou em 24/05/2022 os trabalhos de divulgação da marca FG – Frigorífico Goiás. Na data se deu o encerramento do contrato de imagem do artista com a empresa”.
Vale lembrar que o Frigorífico Goiás também ficou conhecido por ter criado a “Picanha Mito”, com o quilo vendido a R$ 1.800, em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ainda em maio, mesmo mês do “rompimento” do cantor com empresa, o fundador do frigorífico, Leandro Nóbrega, preparou um helicóptero com o rosto de Bolsonaro adesivado para sobrevoar Goiânia durante a passagem do presidente na época.
Juntando os dois fatos, pode se dizer que Gusttavo Lima deve estar tentando fugir de questões políticas por algum motivo. Apesar disso, seu rosto segue estampado em peças publicitárias online ou pelas ruas das cidades onde o frigorífico está presente. A empresa, por sua vez, não se manifestou.