A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) informou nesta sexta-feira (9) que o torcedor do Vila Nova Futebol Clube, de 17 anos, não resistiu à agressão sofrida no dia 2 de novembro, e faleceu.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) informou que não se pronunciará sobre o assunto, uma vez que as investigações ocorrem em sigilo.
O casou deixou de ser tratado apenas como lesão corporal grave e, conforme a Polícia Civil, os suspeitos poderão ser indiciados por homicídio qualificado e roubo.
Além do espancamento, outros torcedores também atropelaram duas pessoas. Até o momento, dois suspeitos foram interrogados e confessaram participação no crime, sendo que um roubou a carteira do menor agredido e o outro dirigia o carro.
De acordo com o Jornal do Meio Dia, a Polícia espera até o final desta sexta-feira (9) que os outros suspeitos da agressão se apresentem à Delegacia. Caso contrário, poderão ter a prisão preventiva decretada a qualquer momento.
O adolescente foi agredido no último dia 2, no setor Vila Nova, em Goiânia, horas antes da partida que o time goiano disputaria com o Paysandu. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que vários rapazes corriam de um grupo armados com pedaços de pau.
O menor foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado gravíssimo.