O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Administração – Sead, amplia a partir de amanhã, 25 de novembro, o agendamento on-line para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego nas unidades do Vapt Vupt, garantindo mais celeridade no atendimento ao cidadão. A modalidade será implementada em mais 10 postos da Rede, que abrange os municípios de Rio Verde, Itumbiara, Goianésia, Águas Lindas, Inhumas, Valparaíso, Luziânia, Iporá, Caldas Novas e Jataí.
O sistema, que já está em funcionamento nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo, resultou em uma melhoria significativa no atendimento ao cidadão, acabando com as filas de espera e assegurando mais conforto ao usuário. Nos primeiros 60 dias de funcionamento, foram realizado mais de 43 mil atendimentos por meio de agendamento on-line.
Nas novas unidades que disponibilizarão os serviços, o procedimento para agendar a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego segue o mesmo protocolo. É só acessar o portal do serviço (www.vaptvupt.go.gov.br), e selecionar a opção “Agendamento para atendimento presencial nas Unidades Vapt Vupt”. Ao efetuar o agendamento, o usuário deve confirmar o serviço escolhido, os horários disponíveis e os documentos necessários. O atendimento passa a ser obrigatoriamente realizado por meio de agendamento prévio a partir de 2 de dezembro.
Serviços
Com a ampliação do agendamento on-line, o governo alcança um total de 26 unidades com a disponibilidade de algum tipo de serviço on-line. As unidades do Vapt Vupt de Rio Verde, Itumbiara, Águas Lindas e Goianésia contarão com o acesso virtual aos serviços de emissão de Carteira de Identidade, Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho. Na agência Inhumas, será disponibilizado o agendamento para Carteira de identidade e Seguro Desemprego.
Nas unidades de Caldas Novas, Luziânia, Valparaíso, Iporá e Jataí, o cidadão poderá realizar o agendamento prévio para a emissão da Carteira de Identidade. O cidadão que não dispõe de acesso à internet poderá agendar o atendimento presencialmente em qualquer unidade Vapt Vupt.
O usuário que não puder comparecer à agência na data prevista deverá cancelar o agendamento em até 24h antes do horário previsto para o atendimento. O não cancelamento impossibilitará um novo agendamento pelos próximos 15 dias.