18 de novembro de 2024
Regularização Fundiária

Agehab retoma cadastramento para emissão de escrituras de casas do bairro João Paulo II, em Goiânia

O objetivo é cadastrar 150 famílias aptas a receberem gratuitamente a escritura das propriedades no setor
As equipes de cadastramento visitam famílias no João Paulo II de casa em casa. Foto: Octacilio Queiroz
As equipes de cadastramento visitam famílias no João Paulo II de casa em casa. Foto: Octacilio Queiroz

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), reiniciou o cadastramento de famílias para regularização fundiária do bairro João Paulo II, em Goiânia. O trabalho que começou em agosto deste ano, será retomado na próxima quarta-feira (16).

O objetivo da ação é cadastrar 150 famílias aptas a receberem, gratuitamente, a escritura das propriedades no setor. A fase final do cadastramento deve ser concluída em 15 dias, com visitas feitas de casa em casa pela equipe da Agehab.

A empresa contratada pela Agehab, Platec, que é a responsável pelo contato com as famílias, visita os imóveis e, caso não haja pessoas no local, deixa um planfleto com informações para contato. As pessoas que se interessarem podem falar com a equipe pelo telefone (62) 3095-7319 ou ligar para a Gerência de Cadastro da Agehab, no 3096-5050/5005, e agendar um horário.

É importante ressaltar que as equipes de visitas estão identificadas com colete e crachá da empresa Platec, a fim de atestar a segurança dos moradores. A Agehab acrescenta que, em caso de dúvidas em relação ao profissional, os moradores podem ligar na gerência da emprega e confirmar sua identidade.

O cadastro só pode ser realizado pelo proprietário do imóvel. Para agilizar o atendimento, o beneficiário deve separar os seguintes documentos: identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

O programa de regularização fundiária urbana possui várias etapas. Depois do cadastramento, é feito o levantamento topográfico, elaboração do projeto, aprovação e emissão do decreto, registro do loteamento em cartório e aprovação da doação da área pelo Estado. Somente depois disso, a Agehab providencia a coleta de assinatura dos beneficiários, assinatura da PGE (Procuradoria Geral do Estado), registro da escritura no cartório e, finalmente, a entrega das escrituras.


Leia mais sobre: / / Goiânia