A professora Lucia Siqueira Tavares foi afastada de sua função como diretora da Escola Estadual Washington Barros França, em Jataí, após ter publicado, em suas redes sociais, uma foto segurando um fuzil do exército.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que divulgou, nesta segunda-feira (21/11), uma nota oficial sobre o assunto. Um substituto já foi definido, apesar de o nome não ter sido revelado.
“A Seduc Goiás lamenta o ocorrido e ressalta que não compactua, de forma alguma, com qualquer tipo de comportamento ou atitude que faça menção ou incite a violência”, finalizou a nota.
Leia a nota na íntegra:
Em atenção à solicitação de informações sobre o caso da gestora escolar, que postou em suas redes sociais uma foto sua, segurando um fuzil, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) esclarece que:
– Após apuração preliminar dos fatos foram decididas as seguintes ações: Instauração de Processo Administrativo Disciplinar, Afastamento imediato do exercício das funções de gestora escolar e a designação de um substituto para exercer a direção da unidade escolar.
– A Seduc Goiás lamenta o ocorrido e ressalta que não compactua, de forma alguma, com qualquer tipo de comportamento ou atitude que faça menção ou incite a violência.