O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, vai receber o primeiro voo internacional de sua história nesta terça-feira (25). Trata-se de uma UTI Aérea que virá de Buenos Aires, na Argentina, até a capital goiana.
A confirmação foi feita pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto Vieira Júnior. “Receberemos um voo de Buenos Aires para Goiânia. Uma UTI Aérea. Já está organizado, mas não vamos divulgar mais informações. Imagina uma UTI Aérea tendo que descer em dois aeroportos, um pra fazer alfândega e outro para chegar em Goiânia”, comentou.
O secretário afirmou que o aeroporto já pode receber voos internacionais a partir desta segunda-feira (24), mas “isso não significa que amanhã vamos ter um voo regular”. Adonídio destacou, porém, que a SIC já busca parcerias para voos internacionais regulares na capital.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que Goiânia “tem sim capacidade de receber pessoas do mundo inteiro”. Ele pontuou que Goiás atraiu interesse de turistas alemães, espanhóis ,americanos e portugueses, em especial.
Amaral revelou que o governo conversa com a portuguesa TAP e uma companhia aérea panamenha para operar os voos internacionais em Goiânia. Em breve, disse o presidente, turistas africanos desembarcarão na capital para visitar a Região da 44. Nesse primeiro momento, a internacionalização será importante para o transporte de cargas. “Vamos dar valor agregado ao agro, que se destaca nesse período de pandemia”, afirmou Amaral.